DATA COMEMORATIVA

Secretária Elizângela - CMEI

Dia Nacional e Internacional do Profissional de Secretariado

por Colibrigov Última modificação 2022-09-30T16:51:44-03:00

A profissão teve seu reconhecimento a partir de Lilian Sholes, filha de Chistopher Sholes (inventor de um modelo mais sofisticado de máquina datilográfica), que foi a primeira mulher a escrever utilizando tal invenção em público. Com o passar dos anos, houve a popularização da máquina de escrever que possibilitou o ingresso das mulheres em trabalhos administrativos.
    Assim, em comemoração do centenário de seu nascimento, em 30 de setembro de 1850, várias empresas fabricantes de máquinas de escrever fizeram concursos de datilografia, além de outras comemorações. A partir de então, este evento virou tradição a cada 30 de setembro.

capa6.jpeg capa5.jpeg

Secretário Wagno - EMSJ.                                                        Secretária Valceny- EMNSA

No Brasil, o dia 30 de setembro passou a ser reconhecido como “Dia da Secretária” e oficializado pela lei nº 1.421 de 26/10/1977.
Em virtude da data, nós da Secretaria Municipal da Educação queremos parabenizar todas as Secretárias da rede municipal de ensino de Campinorte pelo excelente trabalho prestado, cujo papel é imprescindível para o bom funcionamento de nossas instituições.

capa1.jpeg capa2.jpeg

Secretarias Estefany e Nara - EMCF                                       Secretária Giselda - EMBE