Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Saúde > Realizada nesta manhã 25/10 palestra sobre hipertensão arterial e glicemia

Notícias

Realizada nesta manhã 25/10 palestra sobre hipertensão arterial e glicemia

por publicado: 25/10/2017 13h33 última modificação: 25/10/2017 13h51

Foi realizada uma reunião nesta manhã 25 de outubro no CCI; com testes de glicemia, medição da pressão arterial e palestra com o Dr. Arturo sobre Quedas na terceira idade.
O Diabete, a bem da verdade, colabora para o aparecimento da hipertensão, vez que a resistência à insulina, condição típica do Diabético tipo 2, é uma falha no organismo que dificulta o acesso das células à glicose circulante, assim, muito açúcar sobra no sangue, enrijecendo as artérias, aumentando a pressão arterial. Diante do maior risco de sofrer infarto ou AVC, os diabéticos são orientados a redobrar os cuidados com a pressão arterial.

Quedas na terceira idade Com isso, o risco de sofrerem quedas se torna cada vez maior à medida que a idade aumenta. Tratando-se de que a queda ocorre principalmente em ambiente doméstico podemos prevení-la com simples medidas que possam facilitar a execução de atividades diárias dentro de casa. A queda é um evento preocupante na vida dos idosos e, por vezes, com consequências muito sérias. 

Recomenda-se aos profissionais da saúde e cuidadores envolvidos na atenção ao idoso um investimento intensivo no sentido de identificar o idoso de risco e orientá-lo em relação à prevenção de quedas.
O domicílio dos idosos, como cenário de quedas, merece atenção especial na organização estrutural. 
Medidas simples, tais como a colocação de barras de apoio, principalmente nos banheiros, uma boa iluminação, o uso de pisos e tapetes antiderrapantes, são algumas condutas que auxiliarão, e muito, a vida dos idosos, minimizando os riscos de estes que sofrerem com as quedas.

registrado em: