Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Saúde > Prefeitura entrega reforma e ampliação do Hospital Municipal

Notícias

Prefeitura entrega reforma e ampliação do Hospital Municipal

 

O prefeito Francisco Correa Sobrinho (Chicão) e sua primeira Dama Simone, vice Agnaldo Pereira, juntamente com o secretário de saúde Eder Braz e sua equipe do Hospital Municipal de Campinorte no norte de Goiás, também com as presenças dos vereadores, Amarildo Pimenta, Juscelino ( Lução ), Chiquinho Manduca, Paulinho, Olivaldo, Joazinho e dos deputados Estaduais Sergio Bravo, Santana Gomes, Lincon Tejota. Deputada Federal Flávia Morais e os assessores; do Ministro das Cidades Alexandre Baldy, do secretário de Governo Tayrone Di Martino, Elves Medeiros e do Senador Ronaldo Caiado, Availton Candido, Presidente da Coopercampi Elton José e participação da comunidade em geral.Realizaram uma cerimônia para entrega da reforma e ampliação do Hospital Municipal Dr. Domingos Alves de Oliveira, na noite de sábado, 16 de Dezembro, nas dependências do prédio do hospital. No total foram investidos mais de 1 milhão de reais de recursos em emedas do governador do estado e dos deputados estadual e federal e do senador, também contou com a ajuda e contribuição dos comerciantes na obra da unidade hospitalar local que atende em média 200 pessoas diariamente.

Para o prefeito Francisco Correa Sobrinho (Chicão) em entrevista, a entrega dessa reforma e ampliação caracteriza mais uma conquista da comunidade Campinortense. “Quero agradecer a todos os médicos, servidores e funcionários do Hospital Municipal pela paciência em atender às pessoas durante o período em que a unidade passou por reformas. Esta é uma obra de grande relevância para a comunidade Campinortense, que demandou recursos, tempo e dedicação de muitas pessoas. Foi um trabalho conjunto que possibilitou a conclusão da obra com sucesso”. Estamos entregando o novo Hospital Municipal, completo e com a estrutura adequada para atender os pacientes do SUS de Campinorte e região. A requalificação e as obras de conclusão do projeto são compromissos cumpridos pelo nosso governo”. Salientou o prefeito.

“Agora o nosso hospital está de cara nova, mais moderno e preparado para atender às pessoas, em casos de urgência e emergência. Atendemos não só Campinorte, mas as cidades vizinhas também. Pelo fato da cidade estar estrategicamente localizada próxima à BR 153, muitos acidentados são trazidos para esta unidade e atendidos pela equipe médica do nosso hospital. Com essa reforma e ampliação estamos mais equipados e prontos para atender casos simples e também de maior complexidade. As pessoas não somente serão atendidas pelo SUS! Mas por um hospital público de alto padrão”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Eder Braz em entrevista.

Melhorias no Hospital Municipal 

Foram reformadas e feita a ampliação de todas as recepções, atendimento e emergência, tornando assim os espaços mais funcionáveis e de maior comodidade para os pacientes e usuários do hospital. O local agora possui novos assentos, salas e leitos climatizados e com televisores, construídos novos sanitários nos leitos, aquisição de novos equipamentos. Todas as portas e janelas foram trocadas por blindex, tornando as salas mais claras e arejadas. O consultório médico e enfermaria recebeu revestimento nas paredes, além de ar condicionado.

Fonte: JC Notícias