Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Saúde > Campanha contra verminose no CMEI e na Escola Municipal Casinha Feliz.

Campanha contra verminose no CMEI e na Escola Municipal Casinha Feliz.

A equipe da Unidade de Saúde Odália Batista esteve nos turnos; matutino e vespertino realizando a campanha contra verminose, com a autorização dos pais, os alunos tomaram comprimido que combate a verminose.
As Verminoses são infecções provocadas por parasitas como a Ascaris lumbricoides (lombriga), o Ancilostomideo (amarelão) e Trichuris trichiura (verme chicote), que se instalam no interior do corpo de adultos e crianças.
Essa ação tem como público-alvo os escolares de 5 a 14 anos de idade, Infecções causadas por parasitas que se instalam no interior do corpo.
As verminoses podem causar dores abdominais, diarreias frequentes, anemia, palidez excessiva, perda de peso, barriga inchada e sangramentos intestinais. Em crianças, pode haver dificuldade de aprendizagem e retardo no crescimento.

A transmissão é feita pela ingestão de água e alimentos contaminados ou por pequenos ferimentos na pele. Por isso, recomenda-se lavar bem os alimentos, lavar as mãos, beber água filtrada ou fervida, andar calçado e cortar as unhas como formas de prevenção.