Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Meio Ambiente > Coopercampi realizou o dia "C" de Cooperar

Coopercampi realizou o dia "C" de Cooperar

por Colibritec publicado: 17/10/2017 07h43 última modificação: 20/10/2017 08h53

Neste Domingo (15) a equipe da Coopercampi realizou o dia C de Cooperar na Feira Municipal Benedito da Rocha Lemos o Projeto de Conscientização Ambiental. Foram distribuídos panfletos sobre a conscientização do lixo, tambores, chaveiros, bolsas e Balões. O Prefeito Chicão e o Secretário Municipal de Indústria e Comércio Ailton Vagner marcou presença no evento. Vários motivos para não jogar lixo nas ruas!
Dentre os principais itens que são jogados nas ruas, encontram-se os papeis de bala, as latinhas de refrigerante, as bitucas de cigarro e as embalagens de lanches em geral. Os lixos geralmente possuem substâncias nocivas para a saúde humana. O solo contaminado pode atingir o lençol freático ao ser lavado pela água das chuvas. Os gases tóxicos que são liberados na atmosfera pelo lixo causam doenças respiratórias e cutâneas. Ao entupir os bueiros, o lixo faz com que as enchentes expulsem os ratos de suas tocas, e esses, então, invadem as residências. Além de ratos, o lixo atrai moscas, mosquitos e baratas, que podem causar doenças. O tempo de decomposição da maioria dos itens despejados nas ruas é elevado, fazendo com que eles atrapalhem a locomoção, além de causarem mau cheiro.

registrado em: