Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Educação > Alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino fazem "Prova Brasil"

Alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino fazem "Prova Brasil"

por Colibritec publicado: 25/10/2017 12h57 última modificação: 30/10/2017 07h45

Alunos da Rede Municipal de Ensino do 5º ano das escolas municipais: Boa Esperança, Casinha Feliz e Nossa Senhora Aparecida, estão participando hoje (25) da “Prova Brasil”, que compõe o Sistema de Avaliação da Educação Básica, do Ministério da Educação (MEC).  Nos testes aplicados, os alunos são avaliados quanto à língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática (resolução de problemas). Já no questionário socioeconômico, os alunos informam sobre fatores que podem estar associados ao desempenho escolar. A Prova Brasil é uma avaliação censitária das escolas públicas das redes municipais, com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino. Os professores e diretores das escolas avaliadas também respondem a questionários para que as equipes responsáveis pela aplicação da prova possam coletar dados demográficos, traçando o perfil profissional e as condições de trabalho.  Os resultados serão divulgados no segundo semestre de 2018.

registrado em: