Você está aqui: Página Inicial > Assuntos > Educação > Alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino fazem "Prova Brasil"

Alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino fazem "Prova Brasil"

Alunos da Rede Municipal de Ensino do 5º ano das escolas municipais: Boa Esperança, Casinha Feliz e Nossa Senhora Aparecida, estão participando hoje (25) da “Prova Brasil”, que compõe o Sistema de Avaliação da Educação Básica, do Ministério da Educação (MEC).  Nos testes aplicados, os alunos são avaliados quanto à língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática (resolução de problemas). Já no questionário socioeconômico, os alunos informam sobre fatores que podem estar associados ao desempenho escolar. A Prova Brasil é uma avaliação censitária das escolas públicas das redes municipais, com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino. Os professores e diretores das escolas avaliadas também respondem a questionários para que as equipes responsáveis pela aplicação da prova possam coletar dados demográficos, traçando o perfil profissional e as condições de trabalho.  Os resultados serão divulgados no segundo semestre de 2018.

registrado em: