Comunicado Centro de Enfrentamento à Covid-19.

pandemia

Campinorte, 31 de maio de 2023 – O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia o encerramento das atividades do Centro de Enfrentamento à COVID-19. Com a redução significativa dos casos suspeitos da doença, a cidade avança para uma nova fase no combate à pandemia.

A partir do dia 12 de junho de 2023, os testes da COVID-19 serão realizados nas unidades de saúde espalhadas pelo município. Os locais designados para a realização dos testes incluem o Centro de Saúde, anteriormente conhecido como maternidade, a USF Wilma Ribeiro, a USF Odalia Batista, o Posto de Saúde de Jerusalém e também o Posto de Saúde de Colinaçu.

É importante ressaltar que todas as pessoas que apresentarem sintomas gripais ao comparecerem nas unidades de saúde serão obrigadas a utilizar máscaras. Essa medida visa garantir a segurança de todos os pacientes e profissionais de saúde envolvidos.

O horário de funcionamento para a realização dos testes será de segunda a sexta-feira, das 07h às 10h30 e das 13h às 16h30. Essa programação visa facilitar o acesso da população aos serviços de testagem e diagnóstico, permitindo que o atendimento seja realizado de forma ágil e eficiente.

Com o encerramento do Centro de Enfrentamento à COVID-19, o Governo Municipal de Campinorte reafirma o compromisso em adaptar as estratégias de combate à pandemia de acordo com as necessidades e o cenário atual. A medida também reflete o progresso alcançado na contenção do vírus, ao mesmo tempo em que se mantém a importância da prevenção e do monitoramento contínuo dos casos na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da colaboração de toda a população no cumprimento das medidas de segurança e no respeito às orientações sanitárias. O enfrentamento à COVID-19 requer o engajamento de todos, e juntos, superaremos essa fase desafiadora.